sábado, 7 de setembro de 2013

Jornada de jejum e oração pela paz

 
Nota Pastoral do Bispo de Santarém, convidando a aderir à Jornada de Jejum e Oração pela Paz.
O senhor Bispo presidirá à missa das 19h, na igreja de São Nicolau em Santarém, tendo em conta esta Jornada proposta pelo Santo Padre Franscisco.

 
 NOTA PASTORAL
Adesão ao convite do papa Francisco para uma jornada de jejum e oração pela paz
Preocupado com o clima de guerra que hoje se vive na Síria e ameaça estender-se a outras nações, o Papa Francisco convoca toda a igreja para uma jornada de jejum e de oração pela paz na Síria, no Oriente Médio e no mundo inteiro, no próximo sábado dia 7 de Setembro, convidando não só os católicos mas também os fiéis de outras religiões e pessoas de boa vontade a unirem-se a ele na vigília de oração que irá realizar-se na praça de São Pedro das 19.00 às 24.00.
Recomendo aos párocos e colaboradores eclesiais que, dentro das possibilidades pastorais, convidem todos os fiéis a aderirem a esta proposta do papa e a rezar nas missas de sábado e domingo por esta intenção. Na oração universal dos fiéis podem incluir uma intenção nesse sentido: “Pelos povos vítimas da guerra e para que os governantes das nações, através do diálogo, encontrem caminhos de paz, Oremos por intercessão de Maria, Rainha da Paz”.
Santarém, 05 de Setembro de 2013
+ Manuel Pelino Domingues, Bispo de Santarém

Sem comentários: