sábado, 14 de abril de 2012

Dia Diocesano do Adolescente

Ora viva
Conforme agendado decorreu neste sábado, 14 de abril, no Centro Pastoral Diocesano o encontro de preparação par o Dia do Adolescente que irá ter lugar a 5 de maio. Compareceram mais de trinta catequistas, de vinte paróquias da nossa diocese.
Após a oração da manhã, foi apresento um video elaborado pelo SNEC, a propósito do 51º Encontro Nacional de Catequese, o qual pode aceder em http://www.educris.com/v2/tv/catequese/618-kero-um-katequista-assim. O mesmo vídeo foi explorado, estando a apresentação  disponível aqui.
Na segunda parte foi apresentado esquema para o Dia do Adolescente. Assim para este Dia estão convidados todos os adolescentes a partir do 6º ano, o acolhimento terá lugar no convento de S. Francisco, os lanches e os ofertórios poderão ser deixados anteriormente no refeitório do Seminário. Após a oração da manhã, que terá lugar no convento de S. Francisco, inicia-se um peddy paper pela parte histórica da cidade de Santarém. Os adolescentes vão procurar onde está Jesus (parte social, na multidão, nos lugares de culto), o peddy paper termina na Sé com um encontro com o bispo. De tarde haverá animação e a eucaristia. Para que tudo corra bem em termos de logística, o Secretariado da Catequese precisa de saber o número aproximado de adolescentes que cada paróquia trás, o número deverá ser comunicado através de email até dia 28 de abril, sem falta. Os restantes pormenores encontram-se aqui disponíveis aqui bem como o cartaz.
Saudações em Cristo.

Sem comentários: