sábado, 5 de novembro de 2011

Campanha de Advento



Ora viva:
O Secretariado Diocesano da Catequese divulga agora a Campanha de Advento elaborada pela paróquia da Sagrada Família do Entroncamento. 
"No início do Advento, cada criança recebe um calendário que poderá colorir a seu gosto e no qual está representado o presépio. A cada domingo do Advento será associada uma figura do presépio que por sua vez se identificará com um elemento da família da criança e que na Eucaristia correspondente terá uma bênção própria.
Assim, pretende-se envolver toda a comunidade e trazer até à Igreja, através das crianças, aqueles que lhes são próximos, nomeadamente, pais, mães, avós, tios, padrinhos e amigos.
No calendário, há um espaço próprio (tipo árvore genealógica) para que a criança inscreva os nomes, semana após semana, daqueles que lhe são próximos e a que cada semana diz respeito.
Na igreja, e adaptada à realidade de cada paróquia, será colocada uma casa (cartão, madeira, …), de preferência branca, na qual são colocadas as figuras do presépio (ao critério de cada paróquia) e onde as crianças, antes da Eucaristia, escrevem os nomes dos familiares correspondentes (podendo ser os próprios a fazê-lo), nas paredes exteriores da mesma". Poderá ver o esquema clicando aqui.
Além do guião que disponibilizamos aqui em formato PDF e também na pasta dos documentos, há um calendário que pode ser adquirido na livraria diocesana, os mesmos têm um preço final de 30 cêntimos.
Saudações em Cristo.

1 comentário:

Anónimo disse...

Boa noite. Sou um padre da Diocese de Guarda, e estava interessado em realizar esta dinâmica do Advento nas minhas paróquias. Para esse efeito pedi há uma semana calendários, enviando um e.mail para o site catequese.santarem@gmail., e até agora não obtive resposta. O pedido era de 60 calendários, que viriam à cobrança para a morada seguinte:

Pe Luís Miguel Alves Nobre,Casa sacerdotal paroquial, Rua Pe Augusto Duarte Ruivo, 6230-111 Alpedrinha.
Gostava que me informassem se é ou não possivél porque o tempo está a passar e tenho reuniões com os catequistas estas semanas para planificar a catequese do advento.
Cumprimentos