segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Campanha de Quaresma

Ora viva:
Para os que procuram renovar as suas vidas, a quaresma é um período de grande riqueza espiritual, um “tempo oportuno para a nossa salvação”, como diz a liturgia. Prepara-nos para viver a Páscoa, coração da nossa fé e referência fundamental da vida cristã. De facto, a entrega de Cristo na cruz por nós e a Sua vitória sobre o mal e a morte pela ressurreição é o acontecimento fundamental do cristianismo que deve marcar e transparecer na nossa existência, pois através do Baptismo tornamo-nos participantes da vida nova do Senhor Ressuscitado.(Da Mensagem Quaresmal de 2010,  de D. Manuel Pelino Domingues)
O Sr. Bispo, na introdução da carta pastoral para este ano, “Brilhe a vossa luz diante dos homens”, relembra que cada cristão é chamado a ser luz, e todos em comunidade formam uma grande chama, uma cidade iluminada que irradia a luz à sua volta.
Neste tempo de Quaresma propõe-se um convite à interioridade, à escuta da Palavra de Deus, à oração e à celebração que se concretiza na caminhada através de um projecto comum durante o período da Quaresma e no tempo Pascal.
Neste sentido, o Secretariado Diocesano, com a preciosa colaboração da Paróquia da Sagrada Família - Entroncamento, disponibiliza aqui uma Campanha de Quaresma Construir que tem como ideia principal a construção de um Altar Doméstico em casa, centrado no sinal da cruz. Ficam aqui o texto com a Campanhaoutro com um desafio semanal. Não esqueçamos que as nossas renúncias quaresmais serão este ano canalizadas para nossa partilha a reconstrução do Haiti, através do Instituto Missionário dos Monfortinos.
Saudações Cristo.

Sem comentários: